19 de agosto de 2014

Os caminhos de uma Mãe Especial


Ser mãe é uma dádiva concedida à mulher.
Para nós, mães especiais não vou mentir é um tanto quanto difícil. Não penso em dificuldades como um lema e que fica estampado em meu rosto quando cuido, empurro a sua cadeirinha. Penso que dificuldades existem para toda e qualquer pessoa.

Muitas pessoas não imaginam o que cada uma de nós passa. Se soubessem, se um dia vivessem ou pelo menos se colocasse no nosso lugar, haveriam um olhar mais respeitoso de todos. Temos que enfrentar nossos próprios medos, nossas próprias dificuldades, e esquecê-las quando chega o momento de resolver coisas que surgem relacionadas aos nossos filhos.

Encaramos nossos filhos com muito amor. E a cada luta superada surge outra. Muitas vezes o cansaço aparece, o desânimo, mas nunca desistimos deles, por eles e pra nós. Vamos descobrindo que cada novo degrau nos ensina coisas preciosas que muitas pessoas a vida inteira não irão conhecer. Não que as dificuldades das pessoas não sejam ensinamentos pra muitas. Cada um aprende ou não se quiser.

Então, por esses caminhos de rosas e espinhos eu olho pra trás e tudo que passei, e tudo que passamos e me respeito. Pela pessoa que me transformei, pela mãe que sou, pela filha que tenho. E não é exagero quando digo que mesmo com todas as lutas e dificuldades tenho uma pessoa encantadora comigo. Posso dizer com toda a certeza que sou muito abençoada. Não por ser mãe. Mas por ter uma pessoa ao meu lado que me faz lembrar todo dia a mulher que eu sou!

(Adriana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário